O que é Constelação Sistêmica Familiar

A Constelação Sistêmica Familiar se dá numa sessão geralmente no período de 1h a 2h centrada no conflito. É um método terapêutico advindo de um acoplado de conhecimentos, reunindo Pedagogia, Filosofia, Teologia, Terapia Primal, Psicanálise, Análise Transacional, entre outras e tem como berço das Constelações a Alemanha, através de Bert Hellinger (1925 – 2019), seu Criador.

A constelação chega trazendo nova consciência e um re-olhar para as relações. É uma nova cortina que se abre, a virada de chave para que se possa enxergar, o que na verdade sempre estava ali.Todas as honras ao seu criador, Bert Hellinger. Os conhecimentos baseados nas Três Ordens do Amor, norteiam esta fantástica abordagem terapêutica e, através destas, Pertencimento, Lei do Dar e Receber, Hierarquia, converge para a solução, desatando os nós, emaranhamentos, fluindo para solução e cura de vidas, gerações e sistemas.

“O que quer que aconteça a um membro da família, para o bem ou para o mal, nos afeta e afeta também os outros. Junto com a nossa família formamos uma associação cujo destino é comum”.

Bert Hellinger

Com este método a pessoa passa a perceber os Emaranhamentos, Conflitos, angústias, desde a raiz da questão, que advém do seu sistema familiar e ancestralidade. A Constelação Familiar, “A Consciência da alma Familiar”, aplicada na resolução de conflitos da família, casais, relacionamentos, doenças, profissão, negócios, entre outros. A Constelação Sistêmica Familiar traz no seu ensejo a evolução para resolução, considerando um objetivo por vez, através de fala do cliente e a escuta do Constelador.

Através das Três Leis Sistêmicas ou Ordens do Amor, este método nascido de uma abordagem empírica, a Constelação, segue baseada na percepção do cliente, dos representantes com a participação ativa de um Profissional, Constelador, que ajuda o constelado (cliente) e os representantes a atuarem no campo, com platéia ou não para efetividade da processo terapêutico.

Este método não está ligado a nenhuma religião ou credo.

Como ocorre uma Constelação?

A pessoa agenda uma sessão online ou presencial. Poderá optar para que se constitua com pessoas (que passam a ser seus representantes) organizados e convidados pelo psicoterapeuta. Poderá decidir que seja realizada a sessão através de representantes com bonecos, que substituirá as pessoas e pode ser online, de qualquer lugar ou país.

Através dos Representantes, do que ocorre na sessão, que chamamos de Campo Mórfico, se dá lucidez para resolução do conflitos, crenças, evolução, equilíbrio, harmonia, bem-estar.

Diante da atuação e visualização do “campo mórfico” consegue uma ressignificação dos emaranhamentos passando a evoluir nas suas questões emocionais que, por vezes, não identificadas e inconsciente somatiza em doenças físicas, questões emocionais graves, como depressão e outros sofrimentos. A dor de cada Ser Humano é única e só este pode perceber, sentir e seu sofrimento é tão angustiante que na grande maioria das vezes, amigos, familiares não conseguem ajudar, mas a ajuda de um profissional tecnicamente e emocionalmente preparado vem como uma contribuição para um novo viver.

“O que me encanta é esta plasticidade da proposta deste método psicoterapêutico, que pode se adequar a tantas formas de evolução como digníssima contribuição para felicidade humana.”

MariaInês Assunção

Para a Constelação Sistêmica Familiar nos Humanos temos uma amplitude de conflitos que nem sequer conhecemos ou temos consciência, o que se pode dizer que temos um “nó”, um emaranhamento de confusões conflituosas com o nosso sistema familiar e ficamos repetindo vícios, padrões, comportamentos que desabam na infelicidade, bloqueiam a leveza, a saúde e prejudicam todas as áreas da vida.

A Constelação Sistêmica Familiar chega com esta base terapêutica, estuda os padrões de comportamento de grupos familiares, sociais e organizacionais nas suas gerações.

Venha conversar conosco. Tire suas duvidas.
Agende sua sessão de Constelação Sistêmica Familiar:
Whatsapp / Celular: (51) 9 9194-9963

Cursos e Palestras:
– O Quanto pesa a Mochila da sua alma? Inquietações, angústias, medos, escassez, NÃO!;
– Brincando com a sua Criança Interior, rir e se divertir!;
– Ressignificando vivências através do equilíbrio, harmonia e paz.